Moro briga com Olavo ao defender general

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jorge William/ O GLOBO

O ex-juiz Sergio Moro trocou farpas com o ideólogo Olavo de Carvalho pelo Twitter, na noite desta segunda-feira. O assunto está entre os assuntos mais comentados da rede desde então.

A discussão começou após o escritor criticar uma entrevista do militar Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria de Governo (Segov) da Presidência da República, ao site O Antagonista, na qual ele chamou aliados de Jair Bolsonaro (sem partido) de “pessoal limitado, que coloca tudo em termos de direita e esquerda”.

Em sua publicação, Olavo acusou o general de criticar apenas eleitores do presidente e não falar sobre apoiadores da esquerda.

‘Por que você NUNCA disse isso aos comunistas, Santos Cruz? Eles não são binários? Eles não combatem a direita? Ou você, inocente como um recém-nascido, não sabia? Diga logo de que lado está, em vez de bater num lado só enquanto se faz de neutro. Seja homem’, publicou.

Moro, ex-ministro da Justiça, respondeu ao escritor em seu perfil, ressaltando a trajetória do general nas Forças Armadas.

 

‘@GenSantosCruz é general de divisão do Exército,com várias condecorações. Comandou forças da ONU no Haiti e no Congo. Atuou em conflitos reais e não imaginários. É muito mais corajoso do que aqueles que usam as redes para atacar de longe a honra de pessoas do bem e das Forças Armadas’, escreveu.

Olavo rebateu a postagem do moro, afirmando que ‘a palavra “honra”, na boca de um traidor, torna-se obscena’.

Quem também saiu em defesa de Santos Cruz foi o general Paulo Chagas, também um ex-aliado de Bolsonaro. Pelo Twitter, ele chamou Olavo de ‘maricas que usa a bravata como máscara para esconder a sua covardia’.

 

‘Rasputin de Carvalho tuitou dizendo para o Gen Santos Cruz “ser homem”. Será que ele sabe mesmo o que é um homem? Todo o bravateiro é, no fundo, um maricas que usa a bravata como máscara para esconder a sua covardia. Será o caso dele?’, postou.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.