Moro já depôs no inquérito dos atos antidemocráticos

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Cristiano Mariz/VEJA

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro já foi ouvido pela Polícia Federal para o inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga as manifestações antidemocráticas (Inquérito 4828). A oitiva ocorreu na quinta-feira passada, dia 12 de novembro. Moro foi chamado a depor porque era o chefe da pasta da Justiça na época dos eventos investigados.

A PF perguntou, por exemplo, se ele chegou a contratar algum profissional ou empresa para operar suas redes sociais e se soube, por qualquer meio, da existência de alguma estrutura montada para produzir e espalhar conteúdos relacionados aos atos antidemocráticos pelas redes sociais. Respondeu que não.

O STF também conduz outro inquérito que envolve Moro, o inquérito 4831, que investiga se o presidente Jair Bolsonaro tentou interferir politicamente na PF. Para o caso ser concluído, ainda falta o depoimento de Bolsonaro, mas o plenário do STF ainda não terminou de decidir se o presidente deve ser ouvido presencialmente ou por escrito.

Veja 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.