Na era bolsonarista até TSE funciona mal

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

O primeiro turno das eleições municipais de 2020 foi marcado por problemas registrados na ferramenta do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) lançada com o objetivo de facilitar a vida do eleitor, lentidão da divulgação da apuração dos resultados e tentativas de ataques hackers a servidores da corte.

Segundo o presidente do tribunal, ministro Luís Roberto Barroso, houve uma falha em um dos núcleos no supercomputador que processa a totalização dos votos.

Barroso garantiu que o episódio não afeta o resultado da votação. “Não há nenhum risco de o resultado não expressar o que foi votado”, afirmou por volta das 21h deste domingo (15), em entrevista coletiva à imprensa que começou com uma hora de atraso por causa dos problemas.

“Pequeno acidente de percurso sem nenhuma vítima”, completou Barroso. Ele afirmou que o atraso na totalização dos resultados se deu por um problema técnico.

“Um dos núcleos de processadores do supercomputador que processa a totalização falhou e foi preciso repará-lo.”

“Espero amanhã [nesta segunda, 16] dar a explicação técnica possível”, afirmou Barroso. “O sistema é complexo, não deveria ter acontecido, eu lamento que tenha acontecido, mas também não teve nenhuma consequência grave.”

Redação com Folha

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.