Negacionista, Santa Catariana tem avalanche de covid

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Lucio Rila/iShoot/Folhapress

“Isso aí todo mundo vai pegar, né?”, diz o zelador Marivaldo Santana Alves, de 40 anos, enquanto esperava na quinta-feira (26) atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Continente, em Florianópolis.

Alves relata ter ficado dois dias sem conseguir caminhar. “Foi uma fraqueza nas pernas e eu achei que eu ia cair no chão. Agora que consegui sair da cama, vim pra UPA fazer o teste, mas eu já sei que é. Todo mundo lá no prédio já pegou. Chegou a minha vez”, conta.

No mesmo dia, um homem corria de dentro de um supermercado da Praia do Campeche em direção a um grupo para anunciar que tinha conseguido entrar no estabelecimento sem máscara.

Nas mãos dele, havia um saco de gelo que depois foi acomodado entre bebidas no carro com placa de Belo Horizonte e selo de uma locadora. O grupo de turistas, que não aceitou falar com a Folha, seguiu em direção à praia, alheio à pandemia e às medidas de restrição.

Redação com Folha

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.