Porto Velho tem candidatura tucano-bolsonarista
Foto: Editoria de Arte
Em Porto Velho (RO), um candidato tucano bolsonarista lidera a disputa pela prefeitura. Segundo a pesquisa mais recente divulgada pelo Ibope, o prefeito Hildon Chaves (PSDB) aparece com 30% das intenções de voto. O segundo colocado, Vinícius Miguel (Cidadania), tem 16%.
Em 2018, a onda bolsonarista varreu o estado e elegeu o até então pouco conhecido coronel Marcos Rocha (PSL) governador do estado. Dois anos depois, o governo Bolsonaro é avaliado por 50% dos eleitores da cidade como ótimo ou bom.
Ciente do apoio que o presidente tem na capital, Hildon Rocha elogia Bolsonaro e diz que, se a eleição fosse hoje, escolheria o presidente ao governador de São Paulo, João Doria, que é do seu próprio partido.
— Se as eleições fossem hoje, eu ficaria com Bolsonaro. Principalmente pela ressaca da pandemia, pois não sabemos o que vem por aí. Se tivesse que escolher (entre Bolsonaro ou Doria), eu acredito na permanência de quem já está no cargo — afirmou o candidato.
Apesar de já ter passado pela Rede Sustentabilidade em 2018, Vinícius Miguel também evita críticas diretas quando questionado sobre se apoia ou não a gestão de Jair Bolsonaro.
— Não é o caso de apoiar ou desaprovar. Cabe ao próximo prefeito a articulação e empenho para viabilizar uma gestão pública atenta às necessidades locais. Isso se faz com respeito e disposição ao diálogo — afirmou.
A pandemia de Covid-19 é um dos temas da eleição, e os dois principais candidatos se posicionam, seguindo Bolsonaro, contra a vacinação obrigatória.
Também estão na disputa Cristine Lopes (PP), que somou 10% no último levantamento do Ibope, Dr. Breno Mendes (Avante), Lindomar Garçon (Republicanos) e Pimentel (MDB), que registraram 6% cada, e Coronel Ronaldo Flores (SD), que ficou com 5%. Os demais candidatos não chegaram a 3%.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.