Procuradoria investiga entidade católica que atacou missa afro
Foto: Reprodução
O procurador Julio Araujo, do MPF no Rio, apresentou despacho cobrando informações do Centro Dom Bosco, entidade religiosa católica. É que dias atrás, a ordem postou vídeo no YouTube atacando a missa “afro” que há décadas acontecia no Dia da Consciência Negra e que, esse ano, foi cancelada. O Centro acusou a celebração de ser “culto a demônios e a deuses falsos”. O procurador também cobrou do YouTube se o vídeo não fera a política da plataforma contra discursos de ódio.
O Centro Dom Bosco é o mesmo que recorreu ao Judiciário para censurar o especial de Natal do Porta dos Fundos. Faz sentido.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.