Russomanno publica pesquisa fake e é acionado
Foto: Reprodução
O candidato à prefeitura de São Paulo Celso Russomano (Republicanos) foi acionado na Justiça Eleitoral por divulgar uma pesquisa eleitoral que não tem registro, portanto, sem validade. A ação foi apresentada por Arthur do Val (Patriota), que também concorre ao cargo, e pelo candidato a vereador Rubinho Nunes (Patriota).
Celso Russomano compartilhou nesta sexta-feira (13) uma enquete realizada pelo apresentador Cesar Filho, em sua conta pessoal no Twitter. Cesar Filho perguntava em qual dos quatro candidatos mais bem colocados na disputa pela capital paulista o eleitor iria votar. No momento em que a imagem da enquete foi capturada, Russomano aparece como líder.
Na última pesquisa divulgada pelo Datafolha, a qual Russomano tentou censurar, o candidato apoiado por Bolsonaro aparece em terceiro lugar, atrás de Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL).
Além de pedir que a postagem seja apagada, Arthur do Val e Rubinho Nunes solicitam o pagamento de uma multa que pode chegar ao valor de R$ 106 mil. Russomano já apagou a publicação que havia feito.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.