Secretário de Doria culpa alunos por contaminação

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Rubens Cavallari/Folhapress

A alta de casos confirmados e suspeitos de coronavírus em escolas particulares de São Paulo está sendo monitorada pelo governo estadual, que avalia o repique como um reflexo do relaxamento da quarentena por parte das famílias.

Nesta semana, ao menos três colégios particulares suspenderam as aulas presenciais depois da confirmação de casos entre seus alunos e professores. Os diretores das unidades disseram que o aumento ocorreu após estudantes terem participado de festas e eventos sociais.

“Estamos monitorando essas situações. O que sabemos é que a transmissão não se deu dentro dessas escolas. Parece que as pessoas esqueceram que ainda estamos em pandemia”, disse Rossieli Soares, secretário de Educação de São Paulo, nesta quarta-feira (18) durante evento de inauguração de centro educacional.

“Não adianta a gente abrir escola com toda a segurança e depois os alunos participarem de festas, esquecerem que estamos em uma pandemia. É preciso separar e não trazer para a escola uma culpa que não é dela”, afirmou.

Redação com Folha

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.