Trump quer usar suprema corte para reverter derrota

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Gene J. Puskar/AP Photo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou na noite de domingo recorrer à Justiça contra os resultados da apuração em dois Estados-chave na disputa contra o democrata Joe Biden pela Casa Branca.

Conversando com jornalistas após uma série de comícios, Trump chamou de falsa uma reportagem que dizia que ele estava se preparando para declarar vitória na noite de amanhã, antes dos resultados serem oficiais. Mas voltou a alegar que havia potencial para “fraude” nas apurações de Pensilvânia e Nevada – dois Estados indefinidos que são governados pelos democratas.

“Eu acho uma coisa terrível quando as cédulas podem ser coletadas depois da eleição”, afirmou Trump, referindo-se a uma decisão da Suprema Corte que permitiu que votos que cheguem até três dias depois da votação sejam válidos na Pensilvânia. “Assim que as eleições terminarem, vamos com os nossos advogados”, acrescentou o presidente americano.

Mais de 94 milhões de americanos já votaram de forma antecipada, seja pessoalmente ou por Correio, de acordo com o U.S. Elections Project, uma iniciativa criada pelo professor Michael McDonald, da Universidade da Flórida. Desse total, 59,9 milhões de pessoas recorreram ao voto postal.

Por causa do grande volume de votos enviados pelo Correio, uma modalidade muito usada devido à pandemia de covid-19, muitos Estados permitiram que as cédulas, postadas até o dia da eleição, cheguem às autoridades eleitorais depois da data da votação e ainda assim sejam válidas.

Trump contesta a decisão dos Estados de permitir que as cédulas cheguem depois do fechamento das urnas. Desde o início da campanha, sem apresentar provas, o presidente americano afirma que o voto postal pode ser alvo de fraudes para beneficiar os democratas.

Valor Econômico 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.