TSE é acusado de beneficiar irmão de presidente do Senado
Foto: Reprodução/Facebook
Novas decisões do TSE alterando regras da eleição em Macapá irritaram candidatos e viraram questão judicial. O tribunal mandou retornar o horário eleitoral gratuito na TV e no rádio e aumentou o limite de gastos na campanha em 40%.
A reclamação principal é de que as medidas beneficiam um único candidato, Josiel Alcolumbre (DEM), irmão do presidente do Senado. Ele é detentor do maior tempo de TV e teve as maiores despesas até o momento, podendo gastar mais a partir de agora.
Os candidatos de PSB, Podemos, PT e Cidadania fizeram um mandado de segurança, pedindo que o TSE reveja a decisão sobre o horário obrigatório na TV. Alegam que nenhum dos candidatos fez o pedido para estender a propaganda e que o TRE já havia decidido o contrário.
Coordenador da campanha de Patrícia Ferraz (Podemos), Carlos Monteiro afirma que a decisão do TSE de determinar nova propaganda na TV surpreendeu os candidatos. “Isso prejudica os demais, porque dá vantagem ao candidato que tem maior tempo de TV e maior força política”.
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.