Vacina chinesa tem escolta até Butantan

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O primeiro lote da vacina Coronavac, que é desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, chegou ao aeroporto de Guarulhos nesta quinta-feira, dia 19. A carga de 120.000 doses já prontas veio em um avião de carga da China, que levantou voo na última segunda-feira, dia 16.

A chegada do produto, foi celebrada pelo governador João Doria (PSDB), que acompanhou o transporte dos contêineres refrigerados a 2 graus que traziam a vacina. Eles foram colocados em caminhões que foram escoltados pela Polícia Militar até o Instituto Butantan, na Zona Oeste de São Paulo. “Essa é a vacina que salva”, disse o governador ao comemorar a chegada do produto.

Apesar de euforia euforia do governo se São Paulo e de já estar pronta, a CoronaVac ainda não teve a eficácia comprovada e, por isso, ainda não pode ser aplicada na população. Quem faz essa certificação é a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Só depois dessa fase é que o imunizante poderá ser utilizado.

Novos lotes da China devem chegar em dezembro, transportando desta vez a matéria-prima da vacina. Neste caso, quem irá produzir as doses será o Instituto Butantan, que fechou uma acordo de transferência de tecnologia com a Sinovac

A CoronaVac é alvo de confronto entre o presidente Jair Bolsonaro e Doria, que já ensaiam a disputa politica para a campanha de 2022. Na semana retrasada, a suspensão dos testes pela Anvisa após a morte de um voluntário — que não teve nenhuma relação com a vacina — provocou uma polêmica e abriu a suspeita de interferência política do presidente na Anvisa, o que o comando da agência nega. Os testes foram retomados dois dias depois.

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.