Wajngarten ataca general Ramos de novo

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A festa de 45 anos do secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fábio Wajngarten, em sua casa de praia, em Maresias, no litoral de São Paulo, contou com a presença de integrantes do primeiro escalão do governo Bolsonaro, como o ministro das Comunicações, Fábio Faria, além de assessores da Secom e até de Jorge Oliveira, novo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Junto com os políticos, a comemoração teve presença do jogador Felipe Melo.

O ministro das Comunicações registrou a presença no evento em fotos e vídeos em seu instagram. Nas imagens, o ministro aparece ao lado de Wajngarten e Jorge Oliveira. O “Ginho”, como é conhecido na intimidade, era ministro da Secretaria Geral da Presidência até o início de outubro, quando foi indicado por Bolsonaro para o TCU. Junto com ele, estava ainda José Vicente Santini, ex-secretário executivo da Casa Civil do governo Jair Bolsonaro José Vicente Santini, assessor especial do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Santini foi exonerado da Casa Civil em janeiro, depois que usou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para viajar à Índia ao substituir Onyx Lorenzoni, então ministro da Casa Civil. Como até os ministros viajaram ao país asiático em voos comerciais para poupar recursos, o presidente classificou o uso da aeronave oficial como “inadmissível” e exigiu a saída de Santini.

Mas, além das comemorações, também sobrou espaço para novos ataques. Fábio Wajngarten escreveu em sua conta no Twitter ontem que “ao vazador e intriguento do Palácio que alimenta um pseudo jornalista informo que amanhã celebrarei meus 45 anos ao lado do meu amigo e ministro Fábio Faria, dentre outros convidados… chorem as lágrimas”. A postagem veio depois que o colunista Leo Dias, do site Metrópoles, revelou a festa.

Assessores palacianos dizem não ter dúvida de que a mensagem foi um novo ataque ao ministro Luiz Eduardo Ramos. A postagem de Wajngarten foi aplaudida pelo Secretário Especial da Cultura, Mário Frias, e por Felipe Pedri, secretário de Comunicação Institucional do governo federal. Dias atrás, o ministro Ricardo Salles se referiu a Ramos como “maria fofoca” ao citar uma nota da colunista Bela Megale, do Globo, na qual a ala militar dizia que Salles “esticou a corda” ao anunciar que o Ibama suspenderia as atividades de combate a incêndios florestais em todo o Brasil.

Salles teve que se desculpar depois que líderes do Congresso Nacional saíram em defesa de Ramos, mas nos bastidores do Palácio do Planalto a indicação é que o processo de fritura do ministro da Secretaria de Governo nas redes e junto às bases bolsonaristas não acabou e deve ser semelhante ao processo que ocorreu com seu antecessor general Carlos Alberto dos Santos Cruz.

O ministro das Comunicações registrou a presença no evento em fotos e vídeos em seu instagram Foto: Reprodução

Época 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.