Após praias lotadas no Natal, Brasil terá explosão de covid
Foto: Ettore Chiereguini – 26.dez.20/AGIF
Ao contrário do que desejavam autoridades sanitárias, o feriado prolongado do Natal foi marcado por praias lotadas no litoral paulista e estabelecimentos comerciais descumprindo no interior a fase vermelha da quarentena devido à pandemia do novo coronavírus —a mais rígida.
Lojas abriram as portas, bares mantiveram as suas atividades e até uma rave clandestina com 500 pessoas foi flagrada por uma fiscalização no interior.
O governo de São Paulo decidiu mover todas as regiões do estado para a fase vermelha do plano de contenção da pandemia nos feriados de Natal e do Ano-Novo.
Com isso, comércio não essencial, serviços, restaurantes, bares, salões de beleza e eventos, entre outras atividades econômicas, deveriam permanecer fechados nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e de 1 a 3 de janeiro. Mas não foi o que ocorreu.
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.