Bares e restaurantes só servirão álcool até 20 horas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/CNN

O governo de São Paulo atualizou nesta sexta-feira (11) as regras para tentar frear a disseminação do novo coronavírus no estado. A colunista da CNN Thais Herédia adiantou que o comércio terá o horário ampliado para evitar aglomerações nas compras de Natal.

Em entrevista à CNN após o reforço das medidas, o coordenador-executivo do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, João Gabbardo, destacou que nenhum estabelecimento em São Paulo poderá vender bebidas alcoólicas após as 20h.

“Todas as organizações de festas têm que seguir as recomendações dadas ao restante do comércio, aos bares e restaurantes. Os bares fecham às 20h e os restaurantes podem funcionar até as 22h. Mas é uma geral que, a partir das 20h, não é mais permitido a venda de bebida alcoólica, isso vale para restaurantes e lojas de conveniência próximas aos postos de combustíveis”, disse Gabbardo.

O integrante do Centro de Contingência do Coronavírus do estado afirmou que o decreto com as novas determinações será publicado e começa a valer no sábado (12). Ainda segundo ele, a proibição de venda de bebidas alcoólicas será válida tanto para consumo no local quanto para retirada pelos consumidores.

Sobre as festas de fim de ano, Gabbardo recomendou que apenas núcleos famialires se reúnam para confraternizações.

“A orientação é que se faça com o menor número de pessoas possível, em sua residência, com distanciamento, e que não chamem outras pessoas de outras residências para evitar a possibilidade de transmissão”, destacou.

“Eventos organizados por qualquer estabelecimento, seja por hotel, clube,etc., devem obedecer aos mesmos critérios dos bares e restaurantes: só pode funcionar até as 22h, depois não pode; e bebida alcoólica, só até as 20h”, frisou.

Dados da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo indicam aumento nos casos do novo coronavírus, especialmente entre os jovens.

“Há uma mudança no perfil dos pacientes que estão positivando para Covid-19, a faixa etária vem diminuindo, inclusive das pessoas que são internadas. Isso é consequência da exposição maior da população jovem, que se dá principalmente no que chamamos de lazer noturno”, afirmou Gabbardo.

CNN Brasil 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.