Bolsonaro diz que “Deus” não quer que lhe façam oposição

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira que pede a ” Deus que ilumine” os parlamentares na hora de escolherem uma nova mesa diretora para a Câmara e para o Senado, no começo do ano que vem. Segundo Bolsonaro, “oposição não pode ser feita ao governo, ao seu país”.

— Eu peço a Deus que iluminem vocês, deputados e senadores, para que escolham uma boa mesa diretora, porque oposição não pode ser feita ao governo ao seu país. Oposição é natural, é até uma questão política nossa, mas não em questões que envolvam os interesses nacionais — disse, em inauguração do eixo principal da ponte Guaíba, em Porto Alegre (RS).

No começo do ano que vem, deputados e senadores vão escolher os presidentes da Câmara e do Senado, além dos integrantes das mesas diretoras de âmbas as casas. Na Câmara, Bolsonaro apoia o deputado do centrão Arthur Lira (PP) que tem como oposição o grupo comandado pelo atual presidente da casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Já no Senado, o presidente queria a reeleição de Davi Alcolumbre (DEM-AP), mas o Supremo Tribunal Federal (STF) vetou a possibilidade. Com isso, Bolsonaro tem discutido a mudança no comando do Senado e da Câmara com aliados.

Durante a inauguração, Bolsonaro disse que o Brasil vive o “finalzinho da pandemia” e que foi um dos países que se saiu melhor, em relação à economia, durante a pandemia da Covid-19. Ele, no entanto, não citou dados para corroborar a afirmação.

— O nosso governo, levando em conta outros países do mundo, foi aquele que melhor se saiu ou um dos melhores que saiu no tocante à economia. Prestamos todo o apoio possível a estados e municípios — afirmou.

A inauguração da ponte ocorre três anos depois do planejado. As obras começaram no governo Dilma Rousseff (PT), em em 14 de outubro 2014. O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na ocasião era o atual ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que participou da inauguração nesta quinta. Ele também esteve na solenidade que deu início às obras.

A demora na entrega foi provocada por motivos diferentes: demora no repasse de verbas, ritmo lento de desapropriações de famílias que moravam próximo à ponte e a pandemia do novo coronavírus, que reduziu o ritmo das obras e o número de funcionários no local. A previsão do começo do ano era que a conclusão da ponte ocorresse só em 2021.

Durante a inauguração, Tarcísio elogiou a qualidade da ponte e agradeceu aos funcionários que trabalharam na obra. Ele, no entanto, não comentou o atraso na entrega.

— É bom demais ver essa ponte sendo entregue. É como se fosse um filho nascendo, literalmente, e é um filho bonito. Porque a gente viu o projeto, a gente viu o lançamento da primeira estaca e agora a gente está vendo a conclusão. É uma ponte que tomou muita velocidade a partir do ano de 2019 — disse, sem mencionar a ex-presidente Dilma.

Já Bolsonaro afirmou que a obra não começou em sua gestão, mas foi finalizada pelo seu governo.

— O momento é para inauguramos uma obra que não começou conosco. Como a grande maioria, Tarcísio, não começaram conosco, mas nós falamos: nós vamos terminar todas aquelas que forem possíveis de serem terminadas — disse.

Em visita alusiva à liberação de 27km de trecho duplicado da BR-116, ainda no Rio Grande do Sul, Bolsonaro pediu apoio de parlamentares que o acompanhavam para aprovar um projeto de lei que aumenta o valor da diária de soldados. A obra foi feita por militares vinculados ao 1º Batalhão de Lajes, em Santa Catarina.

— Prezados parlamentares, esses homens e mulheres trabalham de segunda a sábado e domingo fazem manutenção — trabalham também. O soldado tem uma diária de R$ 25, nós gostaríamos de dobrar esse valor, mas isso passa por vocês, e eu sei que isso não é pedir muito até porque, de uns anos pra cá, esses soldados deram o direito de poder constituir família — disse.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.