Bolsonaro diz que ditadura tratou presos com “dignidade”
Foto: Reprodução
Em entrevista ao canal no YouTube de seu filho Eduardo, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o centro de repressão da ditadura em São Paulo tratou presos políticos com “toda a dignidade”.
“Não era preso político, não. Os terroristas eram tratados no DOI-Codi com toda dignidade, inclusive as presas grávidas. Isso são fatos, histórias verdadeiras”, afirmou.
Bolsonaro fez o comentário após elogiar o livro “A Verdade Sufocada”, do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, um dos principais símbolos da repressão no país, a quem já chamou de “herói nacional”.
Relatório da Comissão Nacional da Verdade listou 434 pessoas mortas ou desaparecidas pela ditadura. No DOI-Codi de São Paulo, entre outros casos, o jornalista Vladimir Herzog foi morto durante interrogatório em 1975.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.