Chanceler porra-louca chama aborto legal de “barbárie”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: ADRIANO MACHADO/REUTERS

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, usou uma rede social, nesta quarta-feira, para criticar a legalização do aborto na Argentina. Sem citar o nome do país vizinho, ele publicou, junto com seus comentários, a foto de uma notícia sobre o tema publicada pelo El País. O título da reportagem do diário espanhol cravava que os argentinos estão na vanguarda dos direitos sociais na América Latina.

“O Brasil permanecerá na vanguarda do direito à vida e na defesa dos indefesos, não importa quantos países legalizem a barbárie do abordo indiscriminado, disfarçado de ‘saúde reprodutiva’ ou (de) ‘direitos sociais’ ou como quer que seja”, escreveu Araújo.

Na madrugada desta quarta-feira, o Senado argentino aprovou o projeto de lei que descriminaliza o aborto. As mulheres que assim decidirem poderão interromper a gravidez de forma gratuita e segura no sistema de saúde. O abordo poderá ser feito até a 14ª semana de gestação. A lei foi uma promessa de campanha do presidente da Argentina, Alberto Fernández, desafeto do presidente brasileiro Jair Bolsonaro.

Em outubro deste ano, sob o bastão do governo Bolsonaro, Brasil, Estados Unidos, Egito, Hungria, Uganda e Indonésia assinaram uma declaração se opondo a políticas que preveem o acesso ao aborto.

No Brasil, o aborto só é permitido, por lei, quando há risco de vida para a gestante; a gravidez é resultado de estupro; ou o feto não possui cérebro.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.