Chile inicia vacinação nos próximos dias

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Victoria Jones / POOL/AFP

O Chile quer iniciar na próxima semana a campanha de vacinação contra o coronavírus, que começará com os profissionais da saúde, anunciou o presidente Sebastián Piñera neste domingo, 20. “Esperamos iniciar o processo de vacinação no Chile na próxima semana e vamos começar com as pessoas que estão na linha de frente, nas unidades críticas, atendendo os pacientes críticos”, disse o político à imprensa.

O governo chileno aprovou na quarta-feira a vacina da Pfizer/BioNTech e aguarda a chegada de uma primeira remessa com 20.000 doses para iniciar o processo de vacinação em um momento em que o número de contágios no país aumentou 22% em relação à última semana.

Na primeira etapa, 9.875 pessoas serão vacinadas. Isso porque o imunizante exige a aplicação de duas doses, explicou o ministro da Saúde, Enrique Paris, em uma entrevista publicada pelo jornal La Tercera.

O plano pretende vacinar no primeiro trimestre de 2021 5 milhões de pessoas integrantes do grupo com maior risco: portadores de doenças crônicas, idosos e profissionais da saúde.

Para o primeiro semestre do próximo ano, o governo espera ter vacinado 15 dos mais de 18 milhões de habitantes do país. “A vacinação não é apenas para proteger nós mesmos, é um ato de solidariedade, porque um protege todos”, afirmou Piñera.

Veja

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.