Com pandemia explodindo Bolsonaro quer volta às aulas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: FÁBIO VIEIRA/ESPECIAL METRÓPOLES

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou na noite desta quarta-feira (02/12) que o governo federal quer que a volta às aulas presenciais ocorra em todos os níveis de ensino do país.

A declaração foi feita a apoiadores no Palácio da Alvorada e quase um dia após o Ministério da Educação determinar, por meio de uma portaria, a volta às aulas presenciais nas universidades e institutos federais de ensino a partir de 4 de janeiro de 2021.

A portaria foi publicada nesta quarta-feira (2/12), no “Diário Oficial da União”, e também revoga a permissão para que as atividades on-line contem como dias letivos, o que é autorizado até dezembro de 2020.

O ato, no entanto, não agradou os reitores das universidades, que argumentaram que não irão colocar a saúde dos estudantes e dos profissionais em risco em razão da pandemia do coronavírus. De acordo com o jornal O Globo, o MEC desistiu da portaria, mas a revogação não havia sido publicada no Diário Oficial da União (DOU) até a última atualização desta reportagem.

Ao Metrópoles, o MEC informou: “O assunto da portaria foi tema de reunião específica após o expediente entre o ministro Milton Ribeiro e seus principais assessores sobre este assunto e não foi definida ainda uma solução. A portaria não foi revogada. Aguarda-se uma definição para amanhã assim como uma nota oficial específica sobre esta questão”.

Aos apoiadores, Bolsonaro disse que, após a má repercussão, conversou com o ministro da Educação, Milton Ribeiro.

“Nós queremos voltar à aula presencial em todos os níveis, mas os reitores agora chegaram nele [ministro da Educação]: ‘Não. Queremos começar só em 2022’. Aí, no meu entender, não tem cabimento, até porque esse vírus aqui, ele fica grave de acordo com a idade da pessoa e comorbidades”, disse Bolsonaro.

Metrópoles 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.