Empresa israelense usa Moro para atacar Vale
Foto: SERGIO LIMA/AFP
O empresário israelense Benjamin Steinmetz apresentou duas notícias-crimes contra a Vale em mais um capítulo do litígio envolvendo a ex-sociedade que ele manteve com a mineradora na Guiné. A primeira, apurou o Valor, pede investigação ao Ministério Público Federal do Rio para apuração de prática de crimes de corrupção e de tráfico de influência por ex-executivos da Vale. A segunda solicita apuração de possíveis violações da mineradora, administradores e ex-dirigentes no mercado de capitais.
A Vale investiu US$ 500 milhões, em 2010, para ser sócia de Steinmetz na mina de Simandou, na Guiné, e o empresário teria pago propina ao governo do país africano sem conhecimento da mineradora. Por isso, perdeu ação arbitral em Londres e foi condenado a ressarcir a Vale em US$ 2,2 bilhões. Não pagou, tem bens bloqueados e busca revanche.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.