
EUA darão auxílio emergencial de R$ 10 mil
Foto: Karen Bleier/AFP/VEJA
A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprovou na noite desta segunda-feira, 28, por 275 a 134 votos, a proposta do presidente norte-americano, Donald Trump, para o pagamento de 2 mil dólares de auxílio para pessoas afetadas pela pandemia de Covid-19.
Após a votação na casa, comandada pelo partido Democrata, agora a medida vai para votação no Senado controlado pelos republicanos.
Na semana passada, Trump ameaçou bloquear um imenso pacote de auxílio e de investimentos em resposta à pandemia se o Congresso não aumentasse o pagamento do auxílio de 600 para 2 mil dólares e cortasse outros gastos. Ele retrocedeu em suas exigências no domingo, uma vez que um possível fechamento do governo provocado pela briga com os parlamentares parecia se aproximar.
Mas os parlamentares democratas, que queriam há muito tempo o pagamentos de 2 mil dólares e utilizaram o raro ponto em comum com o republicano Trump para aprovar a proposta em uma votação nesta segunda-feira. Votaram contra a proposta 130 republicanos, 2 independentes e 2 democratas.
Trump sancionou o pacote de 2,3 trilhões de dólares no fim de semana, mas manteve a exigência pelo benefício de 2 mil dólares. O pacote inclui 1,4 trilhão de dólares em gastos para financiar agências governamentais e 892 bilhões em pagamentos de alívio para pessoas e empresas afetadas pela Covid-19.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.