Extrema-direita ataca mulher de Biden

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Kevin Lamarque/Reuters

A próxima primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, 69, tem extenso currículo acadêmico. Professora de inglês em faculdades locais, ela fez dois mestrados e concluiu doutorado em ciências da educação.

Quando seu marido, o presidente eleito Joe Biden, era vice no governo de Barack Obama, ela seguiu lecionando, e já sinalizou que pretende fazer o mesmo agora que ele foi o escolhido para a Casa Branca.

Em razão dos títulos acadêmicos, desde a campanha de Obama, em 2008, Jill usa nas redes sociais o apelido de dr. Jill Biden —o mesmo que doutora Jill Biden, em português —, uma forma de se referir a quem obteve doutorado em alguma área.

Joseph Epstein, escritor e ex-professor da Universidade Northwestern, diz que se autodenominar dra. Jill Biden seria fraudulento, e ironiza o fato de Jill não ser médica, já que a palavra “doctor”, assim como no português, é comumente usada para se referir à categoria.

“O doutorado pode um dia ter tido prestígio, mas isso tem sido diminuído pela erosão da seriedade e dos padrões da educação geral”, diz um trecho.

Redação com Folha

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.