Fim do auxílio emergencial elevará inadimplência
Foto: Havolene Valinhos – 5.mai.2020/Folhapress
O fim do auxílio emergencial e o vencimento do pagamento de programas de crédito do governo– implementados neste ano para conter os impactos do coronavírus– devem refletir em uma alta da inadimplência a partir de abril, avaliam executivos do setor bancário.
Somado ao ambiente de incerteza fiscal e diante do cenário macroeconômico, a expectativa do mercado é de um ajuste nas taxas de juros —para cima— na ponta consumidora.
“Acreditamos que haverá um aumento da inadimplência entre o segundo e o terceiro trimestres de 2021. Mas a tendência é que o nível de calote continue controlado, uma vez que agora ele se encontra em patamares menores do que os registrados no período pré-pandemia”, afirmou Romero Albuquerque, diretor de crédito imobiliário do Bradesco.
O crescimento esperado para o mercado de crédito —que é de 8% a 9% para 2021— também deve ter impactos na inadimplência. Segundo Albuquerque, o Bradesco tem uma projeção um pouco mais agressiva de crescimento para o mercado, de 9% a 11%.
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.