Fux elegeu bode expiatório no pedido de vacinas do STF

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Carlos Moura

Servidores do STF afirmam que não cabia ao médico Marco Polo Freitas, exonerado do cargo de secretário de serviços integrados de saúde da Corte, informar ao presidente, Luiz Fux, do pedido por vacinas contra a Covid-19 enviado à Fiocruz.

Fux disse à CNN que não havia sido informado sobre a solicitação e que não havia autorizado. Ele disse à Folha que levou “um choque” ao tomar conhecimento do ofício.

Na estrutura da Casa, a função seria de algum superior hierárquico de Freitas, como Edmundo Veras, diretor-geral da Corte que assinou o pedido e que segue na função.

Freitas ocupava o cargo desde 2014, é servidor concursado e, portanto, retomará atividades no STF em janeiro, sem receber o adicional de função. Procurado, ele não respondeu a questionamentos do Painel.

Folha de S. Paulo

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.