Gleisi tem força para ficar na direção do PT

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: AGB

As articulações para antecipar a renovação da direção do PT, inclusive com a substituição da presidente do partido, Gleisi Hoffmann, não tem grandes chances de prosperar. Nem os maiores desafetos da deputada acreditam que ela perderá o posto antes de 2023, quando se encerra seu mandato no comando da legenda. O motivo principal é que Gleisi tem sustentação da ala majoritária do PT, que inclui apoio de nomes como Lula.

Como informou o GLOBO, o resultado negativo da eleição do último domingo (29) intensificou as movimentações de grupos petistas para encurtar o mandato de Gleisi. Pela primeira vez em sua história, o PT não elegeu nenhum prefeito em capitais brasileiras.

Após a desempenho, Gleisi rejeitou a ideia de que os resultados foram ruins e defendeu que o partido manteve o número de eleitores sob seu comando, apesar de ter eleito um número menor de prefeitos. O discurso não colou. Segundo integrantes da cúpula petista, é consenso que a sigla não foi bem e que os lugares com melhor desempenho foram os que tiveram novas lideranças. O tema será debatido em uma reunião do diretório nacional na próxima segunda-feira (7).

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.