Governo projeta vacinação da covid por 16 meses

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pablo Jacob

A Advocacia-Geral da União (AGU) apresentou minutos atrás o posicionamento do governo federal após o ministro Ricardo Lewandowski, do STF, estabelecer prazo de 48 horas para a definição de uma data para início da vacinação contra a Covid-19. Amparada por um detalhamento passado pelo Ministério da Saúde, assinado pelo ministro Eduardo Pazuello, a AGU repassou apenas previsões de prazos sobre o cronograma de imunização, com duração total de 16 meses a partir do seu início, sem definir uma data para que isso comece de fato.
“Registrada uma vacina, ou autorizado o uso emergencial de um imunizante, bem assim tenha sido o imunobiológico adquirido (nos termos da legislação pertinente) e entregue no Complexo de Armazenamento do Ministério da Saúde, a previsão da Pasta é iniciar a vacinação da primeira fase – no respectivo público alvo – em até cinco dias para Estados e Distrito Federal”, cita a AGU.
O detalhamento passado por Pazuello ainda consta a tendência de quatro grupos prioritários para vacinação, beneficiando profissionais da saúde, idosos e populações em situação de risco, como já apresentado no plano de vacinação do governo federal.
“O período de vacinação para cada grupo prioritário é de aproximadamente trinta dias. Portanto, da fase inicial até o término da vacinação dos quatro grupos prioritários, grupos esses que foram definidos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, estima-se lapso temporal aproximado de quatro meses, ou seja, cerca de trinta dias para conclusão de cada um dos grupos prioritários. O Ministério da Saúde estima que no período de doze meses concluirá a vacinação da população em geral, o que dependerá, concomitantemente, do quantitativo de imunobiológico disponibilizado para uso, completando-se o plano de vacinação em um total de aproximadamente dezesseis meses”, explica Pazuello.

O Globo

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.