Inscritos em exame da OAB querem manter prova
Foto: Karime Xavier
O exame de ordem da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que deve ser realizado presencialmente no domingo (6), previa colocar inscritos que apresentassem temperatura a partir de 37,8ºC em uma sala extra. A febre é considerada um dos sintomas da Covid-19.
O edital do exame não esclarecia quantas salas extras seriam disponibilizadas para essa finalidade em cada local de prova e se havia possibilidade de mais de uma pessoa febril ser encaminhada para um mesmo espaço.
A “sala extra” havia sido anunciada em publicação de 9 de novembro. Após ser procurada pela coluna, a OAB Nacional retificou o documento na noite de terça (1º) e anunciou que “o examinando que esteja com temperatura corporal acima de 37,8ºC não poderá realizar a prova prático-profissional”.
O coordenador nacional do exame, José Alberto Simonetti, postou uma enquete em rede social perguntando se seus seguidores eram favoráveis à aplicação da prova. Até o fim da tarde de terça, 55% das respostas diziam que sim. A aprovação no exame da ordem é exigida para o exercício da advocacia.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.