Justiça censura reunião entre Carrefour e Educafro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A pedido do advogado do Carrefour, a audiência de conciliação com o movimento negro, na tarde desta quinta (17), foi tirada do ar.

Caetano Berenguer se incomodou quando disse ter descoberto que a reunião, que ele pensava ser fechada, estava sendo transmitida ao vivo nas redes sociais da Educafro. A divulgação incomodou outros presentes, que se queixaram à juíza Dulce Opptiz que a audiência passava no Facebook.

A Educafro, como representante de um coletivo de mais de 80 entidades do movimento negro, decidiu fazer a transmissão para mostrar a evolução das tratativas com o Carrefour do termo de ajuste de conduta a que a rede será submetida, após a morte violenta de Beto Freitas por seguranças de uma loja em Porto Alegre.

Após a reprimenda, a juíza determinou e a transmissão foi cortada, depois voltou silenciada, até que desapareceu após 40 minutos.

“A Educafro entendeu que o acordo pertencia à sociedade civil e que, como não havia segredo de Justiça, achou por bem transmitir”, disse Frei Davi.

“Como estamos em processo de diálogo, mesmo com dor no coração tivemos que cortar. Mas vamos pedir que a próxima audiência seja aberta”, afirmou o diretor da Educafro.

Redação com Folha

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.