Martinho da Vila chama chefe da Palmares de “negro de alma branca”
Foto: Dhavid Normando-17.nov.2020/Folhapress
Excluído da lista de personalidades históricas da Fundação Palmares, Martinho da Vila, 82, diz ter gostado. “Tem uma frase que é racista: negro de alma branca. No caso dele cabe perfeitamente”, diz sobre Sérgio Camargo, presidente da instituição. “Fiquei contente, porque me desvincula completamente daquela organização que não é mais minha, nossa, entendeu?”.
O músico defende a criação de uma nova organização, que não tenha ingerência do poder público. Além dele, nomes como Leci Brandão, Elza Soares, Gilberto Gil e Milton Nascimento também tiveram os nomes retirados do panteão da entidade.
“Esse governo não é um governo, no duro. É um desgoverno”, completa Martinho, crítico do presidente. “As pessoas não votaram no Bolsonaro, votaram contra o PT, contra tudo que estava rolando. Queriam uma saída outra. Aí caiu no colo. Ele não sabe como faz, não se comporta como presidente, não dá exemplo de presidente”.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.