MDB quer presidir Senado por ter maior bancada
Foto: Reprodução
Uma vez descartada a reeleição de Davi Alcolumbre (DEM-AP) pelo STF, o líder do MDB no Senado, Eduardo Braga (AM), afirma que deve ser retomado o critério da proporcionalidade dos partidos na escolha do próximo presidente da Casa.
O MDB é a maior legenda, com 13 senadores. Mas perdeu a eleição em 2019 em razão da pressão do governo Jair Bolsonaro pelo nome de Alcolumbre e de uma divisão interna.
Dessa vez, Braga afirma que o MDB está unido e decidirá sem pressa o nome de consenso que representará a sigla.
Entre os possíveis candidatos, está o seu próprio nome, além de Eduardo Gomes (MDB-TO) e de Fernando Bezerra (MDB-PE), líderes do governo no Legislativo, e de Simone Tebet (MDB-MS), presidente da Comissão de Constituição e Justiça.
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.