Ministério da Saúde usa verba para exaltar governo e agronegócio

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Desde que assumiu o Ministério da Saúde, há mais de seis meses, o general Eduardo Pazuello gastou ao menos R$ 88 milhões em propagandas ligadas à Covid-19.

Mas em vez de informações sobre distanciamento social e ventilação em locais fechados, as mensagens exaltam os feitos do governo, a reabertura do comércio e até a força do agronegócio.

“O que temos visto nas propagandas é assustador. É o negacionismo como política pública, porque diminui o tamanho do problema. Não deixa claro para a população que estamos em uma pandemia e que isso é grave”, afirma o médico José David Urbaez, da Sociedade Brasileira de Infectologia.

“Se a informação não é clara, a população fica perdida e acha que não vai pegar a doença”, diz a médica Gulnar Azevedo e Silva, presidente da Abrasco (Associação Brasileira de Saúde Coletiva).

Redação com Folha

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.