
MPF segue pedindo suspensão de provas presenciais
Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo
O Ministério Público Federal recomendou ao Conselho Federal de Contabilidade que adie prova presencial marcada para 31 de janeiro até que a crise sanitária provocada pela Covid-19 esteja minimamente controlada no país.
A aprovação no Exame de Suficiência é um dos requisitos para obtenção de registro profissional pelo conselho.
Ao recomendar a suspensão, o MPF diz que as provas provocarão aglomeração, ainda que sejam adotadas cautelas de segurança.
E que ao mantê-la, o conselho obriga os candidatos a escolherem entre “deixar de seguir as normas que determinam o isolamento em caso de contágio ou contato e o distanciamento social em qualquer caso” ou “renunciar ao direito de participar do exame de suficiência”.
Procurado, o Conselho Federal de Contabilidade disse que uma equipe multidisciplinar avalia a recomendação do MPF.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.