Mundo se dividirá entre países com e sem vacina

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: LUCA SOLA / AFP

À medida que a possibilidade de uma vacinação em massa contra a covid-19 se aproxima, governos como o do Reino Unido, Itália, Alemanha e outros começam a se preparar para o que deve ser a maior campanha de imunização da história. Mas dados recolhidos por centros de pesquisas, ONGs e especialistas confirmam que se esses locais já escolhem locais de entrega de vacinas e treinam seus enfermeiros, a realidade é que em dezenas de países mais pobres a vacina não passa ainda de um sonho distante.

De acordo com a Universidade Duke, dos Estados Unidos (EUA), 9,8 bilhões de doses de vacinas contra o coronavírus já tinham sido negociadas ou reservadas por governos até o dia 30 de novembro. Desse total, 7 bilhões já estavam asseguradas por contratos definitivos.

Nestas negociações, 3,8 bilhões de doses já estão nas mãos de um pequeno grupo de países ricos, entre eles EUA, Canadá e Reino Unido. Se essas populações representam menos de 13% do planeta, elas têm garantido mais de 50% de toda a capacidade produtiva de vacinas.

De acordo com o levantamento, vários são os casos de governos que já compraram vacinas em uma quantidade suficiente para imunizar várias vezes a totalidade de suas sociedades.

Redação com Uol

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.