Prisão de Crivella é revés para Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ Youtube

“O Rio está pegando hoje, hein?”, disse o presidente Jair Bolsonaro a apoiadores na saída do Palácio do Alvorada no dia 28 de agosto. Ele se referia ao afastamento do cargo do governador Wilson Witzel, por causa de suspeita de fraudes em compras emergenciais para o combate à pandemia.

Dois dias antes, Bolsonaro havia elogiado a Polícia Federal por investigar o esquema de corrupção no estado. Ele usou o ocaso de Witzel, seu desafeto político, para vender a ideia de que seu governo era implacável com os corruptos.

Hoje, terça-feira (22), o Rio “está pegando” de novo. Desta vez, a suspeita de corrupção atinge o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), a nove dias de entregar o cargo a Eduardo Paes (DEM), que o derrotou nas eleições municipais deste ano.

Mas Crivella é aliado de Bolsonaro. O presidente fez até campanha para ele. Em vídeo gravado para a propaganda eleitoral de Crivella, o presidente disse que ambos sofrem “do mesmo mal”, ou seja, vivem sob ataque de uma “grande emissora de televisão”. E que, “se Deus quiser”, Crivella seria prefeito por mais quatro anos.

Quando Witzel caiu, a família Bolsonaro comemorou por achar que isso ampliaria o domínio político do clã no Rio de Janeiro, a começar pelas eleições municipais deste ano. Não foi bem assim. Crivella foi derrotado e Carlos Bolsonaro, filho do presidente, reelegeu-se vereador com menos votos do que na eleição anterior.

Agora, com a prisão de Crivella no âmbito de uma operação que apura um esquema de propina para a liberação de contratos e pagamento de dívidas a empresas pela prefeitura, o que fará Bolsonaro? Vai comemorar os avanços no combate à corrupção? Ou isso só vale para os desafetos políticos?

Uol

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.