Rio tem central de monitoramento de vagas em UTIs

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Tércio Teixeira – 10.dez.2020/Folhapress

Às 11h11 de quinta-feira (10), um homem de 72 anos que estava internado havia seis dias com Covid-19 numa UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro, conseguiu finalmente uma vaga de UTI num hospital em Duque de Caxias.

Sua transferência foi decidida a mais de 50 km de onde estava internado.

Numa sala repleta de computadores e à frente de uma tela com centenas de nomes que compõem a fila de pacientes aguardando um leito para o tratamento da Covid-19, a médica Priscila Vian definiu a transferência dele com alguns cliques. Tudo graças a um raro quadrado azul que surgiu em sua tela, cor que no sistema de regulação aponta para a disponibilidade de leito.

“Saio daqui exaurida como se tivesse atendido pacientes. A gente se envolve, né. Vê idade, demanda, história clínica.”

Ela e outras duas médicas eram responsáveis naquela manhã pela definição de transferência dos pacientes com Covid para leitos especializados na região metropolitana do Rio de Janeiro.

É na Central de Regulação de Leitos onde se decide o dilema desde o início da pandemia, sobre quem ganha ou não atendimento adequado, funil cada vez mais apertado desde o novo aumento de casos.

Redação com Folha

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.