SP volta amanhã à fase vermelha

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: PAULO GUERETA/ESTADÃO CONTEÚDO

O estado da São Paulo volta à fase vermelha a partir de amanhã (1º), com restrição ao funcionamento de comércio, bares e restaurantes. A medida busca diminuir a circulação de pessoas e evitar aglomerações.

O decreto foi assinado na última semana e vale para os dias que sucederam ao Natal (25 a 27 de dezembro) e sucederão ao Réveillon (1° a 3 de janeiro). No final de semana passado, o estado teve aumento no índice de isolamento, mas algumas cidades não respeitaram determinações e praias ficaram lotadas.

Na fase vermelha, só funcionam os comércios considerados essenciais, o resto deve manter as portas fechadas. Veja o que abre e o que fecha no final de semana:

Abre Mercados e supermercados

Padarias

Farmácias

Postos de combustível

Entregas de restaurantes e lanchonetes

Hotéis Lavanderias

Fecha:

Shoppings centers e comércio a céu aberto

Bares, restaurantes e lanchonetes

Parques

Academias

Cinemas e estabelecimentos culturais

Salões de beleza

Escritórios

A partir de segunda-feira (4), todo o estado volta à fase amarela, com exceção da região de Presidente Prudente, no extremo oeste, que está classificada na fase vermelha pelo Plano São Paulo.

Redação com Uol

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.