Suécia também prepara lockdown

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jonas Gratzer/Getty Images

A Suécia reagiu de modo original à epidemia do coronavírus: evitou os lockdowns e manteve aberta a maioria dos restaurantes, bares, escolas, cinemas e academias de ginástica. Embora as taxas de mortes tenham sido altas comparadas com as de seus vizinhos nórdicos, foram semelhantes às dos maiores países da Europa.

Agora, uma segunda onda trouxe um novo surto de infecções, e os serviços de emergência de Estocolmo, a capital, estão abarrotados, obrigando as autoridades a rever sua abordagem. Elas impuseram novas restrições no final de novembro que colocam a resposta do país mais em linha com o resto da Europa —por exemplo, cortes drásticos no tamanho das reuniões públicas e o fechamento de algumas escolas.

Como teleféricos de esqui, restaurantes e bares continuam abertos, porém, as restrições mais firmes da Suécia ainda parecem pálidas diante do resto da Europa. Há preocupações crescentes de que não sejam suficientes.

Redação com Folha

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.