Vacina da AstraZeneca só em fevereiro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: John Cairns/University of Oxford/AFP

Um lote especial com 20 milhões de doses do imunizante desenvolvido em parceria pela farmacêutica AstraZeneca, a Universidade de Oxford e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para o combate ao novo coronavírus deve chegar ao Brasil nas próximas semanas. O objetivo com isso é que a vacinação comece em fevereiro, atendendo prioritariamente idosos e profissionais da saúde no país. O pedido de registro definitivo para a adoção do imunizante junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve acontecer nos próximos dias. A partir da segunda quinzena de janeiro, a produção da vacina será realizada pela Fiocruz, em território brasileiro. Trata-se do único imunizante com acordo para a distribuição fechado com o governo federal até o momento — há uma intenção de compra da vacina desenvolvida pela Pfizer em parceria com a BioNTech, ainda não consolidada. O contrato firmado entre a Fiocruz e a AstraZeneca prevê a aquisição de 100,4 milhões de doses prontas e a transferência de tecnologia da vacina para que o Brasil tenha autonomia para produzir o imunizante. Segundo informações do The Telegraph, o imunizante começará a ser aplicado na população do Reino Unido a partir da próxima semana.

Veja

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.