Vacina da Pfizer chega à Anvisa

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: JOE RAEDLE / AFP

A farmacêutica Pfizer submeteu à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) dados da fase III de ensaios clínicos da vacina contra Covid-19. O envio dos dados foi feito nesta quarta-feira por meio do processo de submissão continuada aberto pela agência.

Segundo esse modelo, não é necessário concluir todos os estudos antes de enviar as informações à Anvisa, isso pode ser feito enquanto as próximas fases da pesquisa estão em desenvolvimento. Apesar da submissão desses dados, que são a etapa final da pesquisa, a farmacêutica não entrou com pedido de autorização emergencial de uso ou pedido de registro.

Apresentação do programa: ‘Se alguns de nós exagerou, foi no afã de buscar solução’, diz Bolsonaro ao lançar plano de vacina

Até o momento, segundo a Anvisa, nenhuma empresa solicitou registro ou autorização de uso emergencial ao órgão. Além da Pfizer, somente a vacina de Oxford tem dados de fase III apresentados na agência. A Sinovac, laboratório chinês produtor da Coronavac, e a Janssen ainda não enviaram esses dados à Anvisa.

O governo Brasil firmou um memorando de intenções para aquisição de 70 milhões de doses da vacina da Pfizer. Cerca de 8,5 milhões de doses chegarão ao Brasil no primeiro trimestre de 2021.

Nesta quarta-feira, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, voltou a afirmar que todas as vacinas que estiverem no Brasil contra a Covid-19 serão do Programa Nacional de Imunização, gerenciado pela pasta por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), “sem exceção”

O Globo

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.