15 invasores do Capitólio são indiciados criminalmente
Foto: TASOS KATOPODIS / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Quinze pessoas foram indiciadas pelo ataque ao Capitólio dos Estados Unidos, incluindo o homem fotografado no gabinete da líder democrata Nancy Pelosi, anunciou o Departamento de Justiça nesta sexta-feira (8).
“Anunciamos quinze acusações feitas pela justiça federal”, disse Ken Kohl, do gabinete do procurador federal de Washington, em entrevista coletiva.
Entre os indiciados estão um homem suspeito de plantar uma bomba artesanal perto do Congresso e Richard Barnett, preso nesta sexta-feira e que entrou no gabinete de Pelosi, disse a fonte.
Richard Barnett, que entrou nos escritórios da presidente da Câmara dos Deputados, onde posou para as câmeras e deixou mensagens ofensivas, foi preso no Arkansas e acusado de “intrusão violenta”, segundo Kohl.
Outras prisões e acusações serão feitas, ele prometeu.
“Literalmente centenas de promotores e agentes estão trabalhando em três centros de comando 24 horas por dia”, acrescentou.
Centenas de apoiadores do presidente Donald Trump invadiram o Capitólio na quarta-feira, enquanto os congressistas se preparavam para confirmar a vitória de Joe Biden na eleição de novembro.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.