Acre teme “confiscos” de vacina por traficantes

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Margeado pela fronteira com o Peru e a Bolívia, o Acre teme ações de grupos do narcotráfico interessados na vacina contra o coronavírus. O governador Gladson Cameli (PP) pediu ao Ministério da Saúde reforço federal na segurança dos imunizantes. A Eduardo Pazuello, Cameli lembrou das grandes distâncias entre municípios do Estado e da dificuldade de logística para levar a vacina até comunidades indígenas. Durante o encontro, o ministro acionou a Defesa. De acordo com o governador, a PF também já foi avisada sobre a questão.

As justificadas aflições do governador do Acre, compartilhadas por outros Estados do País, dão ideia das dificuldades de logística e de segurança para a vacinação rápida e em massa dos brasileiros.

“Temos uma extensão grande de fronteiras e, por isso, tenho alertado o Ministério da Justiça desde a época do Sérgio Moro (ex-ministro) de que é necessário ter reforço na segurança da região. Preciso do apoio federal”, afirmou Cameli à Coluna.

Apesar de ainda não ter recebido uma resposta concreta por parte do Executivo central, o governador contou que órgãos federais estão ajudando o Estado na elaboração de um plano de segurança.

Cameli planeja iniciar a vacinação no Acre na semana que vem, mas depende do envio das vacinas pelo Ministério da Saúde. De acordo com ele, a ideia é aplicar de 40 mil a 60 mil doses até a primeira quinzena de fevereiro.

A expectativa de que a vacinação comece no próximo dia 19, como quer o Ministério da Saúde, não animou tanto os governadores. Alegam que ainda faltam esclarecimentos sobre uma série de questões, principalmente em relação à logística. Ainda assim, o início da imunização é visto como uma boa notícia.

Estadão

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.