Aliados podem abandonar Bolsonaro no Senado
Foto: Marcos Corrêa/PR
Senadores do MDB fizeram chegar a Jair Bolsonaro um relato de insatisfação. Consideram que os recentes apoios oferecidos a Rodrigo Pacheco (DEM-MG) na corrida pela presidência do Senado, principalmente do PSD, se explicam por razões que “estão acima” do Legislativo e desconfiam que envolvem a promessa de ministérios. Para eles, isso indica que Bolsonaro abandonou a imparcialidade prometida à sigla e se engajou na candidatura oposta, o que pode gerar retaliações.
Embora o presidente não tenha falado publicamente de sua preferência para o Senado, aliados de Davi Alcolumbre (DEM-AP) têm dito que contam com o suporte do Palácio do Planalto. Integrantes do MDB também creem que Alcolumbre negocia com a procuração de Bolsonaro. A dúvida é se a procuração valerá para entregar as promessas.
A crise com o MDB tirou Flávio Bolsonaro das férias com a família. Ele foi acionado nesta terça (5) para mediar as conversas com o pai. Além de vender-se como o partido que garantiu governabilidade a Bolsonaro, o MDB também sustenta que vem atuando em defesa de Flávio.
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.