Assessores pedem que Bolsonaro use máscara, mas ele ignora

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: ADRIANO MACHADO / REUTERS

Parte dos auxiliares de Jair Bolsonaro já está próxima do esgotamento. O motivo é o comportamento insistente do presidente em ignorar medidas de proteção contra a Covid-19, como o uso de máscara. Integrantes do Palácio do Planalto relataram à coluna que pedem insistentemente para o presidente usar o equipamento de proteção em aparições públicas, mas Bolsonaro faz ouvidos moucos. A avaliação é de que o gesto ajudaria a melhorar a imagem cada vez mais desgastada do presidente, com agravamento da crise de gestão da pandemia.

Aliados do núcleo duro de Bolsonaro afirmam que, se a taxa de aprovação do presidente cair para abaixo dos 30%, a situação ficará muito crítica. Avaliam ainda que hoje o que conta a favor do presidente para se reeleger é a falta de um nome nacional de oposição. Uma pesquisa do Datafolha divulgada na sexta-feira (22) mostrou que a avaliação de ótimo ou bom de Bolsonaro passou de 37% para 31%.

Um auxiliar disse à coluna que “Bolsonaro finalmente entendeu que a saúde precisa vir em primeiro lugar, mas não consegue passar essa mensagem para o brasileiro”. A principal queixa dirigida ao presidente é que, apesar dos conselhos para mudar a postura negacionista sobre a Covid-19, Bolsonaro só faz o que lhe dá na veneta.

O Globo

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.