Baleia diz que não tem plano para impeachment, mas analisará

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Baleia Rossi (MDB-SP) afirmou nesta segunda-feira, 25, que não quer fazer do pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro a “bandeira” de sua candidatura. “Minha obrigação é analisar cada um dos pedidos à luz da Constituição”, afirmou o deputado em entrevista ao Roda Viva. “Na questão do impedimento do presidente, é atribuição do presidente (da Câmara) analisar esses pedidos. Não quero fazer do pedido de impedimento uma bandeira da minha candidatura.”

Baleia disse que a análise dos pedidos de impeachment é um “compromisso” com todos os partidos que representam a frente ampla. “Se Deus permitir que eu seja eleito presidente da Câmara dos Deputados no próximo dia 1º de fevereiro, eu vou analisar os pedidos”, disse o deputado, acrescentando que não conhece os documentos protocolados.

No último domingo, 24, o candidato de Rodrigo Maia (DEM-RJ) já havia informado que analisará, “com equilíbrio”, os pedidos de impeachment de Bolsonaro.

“O compromisso é cumprir a Constituição. Como presidente, não abrirei mão de minhas funções. Analisarei com equilíbrio os pedidos. Por quê? Arthur Lira engavetaria sem cumprir seu papel com independência? Existe algo combinado entre o Planalto e Lira neste sentido?”, indagou Baleia em sua página oficial do Twitter.

Estadão

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.