Bolsonaro cita Forças Armadas e faz ameaças

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Isac Nóbrega/PR/Arquivo

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira que as Forças Armadas são “a grande base” para sua “missão” à frente do país. E afirmou que, embora zele pela paz e a união, os setores que “teimam em remar” contra o seu governo “perderão”.

Bolsonaro participou na manhã de hoje de solenidade do 80º aniversário do Comando da Aeronáutica, em Brasília. Sob duras críticas pelas falhas do governo no combate à pandemia e no plano de vacinação, Bolsonaro disse estar sendo “atacado”. Mas afirmou que “dependendo de onde vêm esses fogos, tenho certeza de que estamos no caminho certo”.

“Eu prego e zelo pela união de todos, pelo entendimento, pela paz e pela harmonia. Mas os poucos setores que teimam em remar no sentido contrário, tenho certeza, vocês perderão”, disse o presidente. “Hoje nós temos um governo que pensa no seu Brasil como um todo. E a grande base nossa para cumprir essa missão são a nossa Marinha, o nosso Exército e a nossa Aeronáutica. Porque vocês, jovens militares que estão à nossa direita, são o caldo do que é o povo brasileiro.”

Bolsonaro citou o socorro prestado pela Força Aérea com aeronaves para levar oxigênio para o Amazonas, onde pacientes com covid-19 morreram asfixiados. Ele também fez referência a uma controversa fala do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que chegou a dizer que a vacina chegaria “no Dia D e na Hora H”.

“A nossa Força Aérea nessa primeira parte da entrega de vacinas no Brasil cumpriu sua missão no Dia D menos 1”, afirmou Bolsonaro. Foi uma alusão ao fato de a vacinação ter sido antecipada em um dia, apesar de a única vacina distribuída hoje no Brasil ser a CoronaVac, uma aposta de seu maior rival político, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Bolsonaro afirmou ainda que “o Brasil vem experimentando mudanças ao longo dos últimos dois anos”, por ter “um presidente da República que juntamente com seu Estado maior e ministros acreditam em Deus”.

Segundo Bolsonaro, ele e seu governo “respeitam os seus militares, fato raro nas últimas três décadas em nosso país”.

“Nós militares das Forças Armadas seguimos o norte indicado à nossa população”, afirmou. “Eu me orgulho das nossas Forças Armadas e assim diz o nosso povo sempre que é chamado a falar sobre elas.”

Valor Econômico 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.