
Bolsonaro é único líder de direita que combate vacinação
Foto: Reprodução/ O Globo
Enquanto o presidente brasileiro insiste em sua campanha para minimizar a tragédia da Covid-19 — ontem mesmo ele culpou a imprensa de ter “potencializado” o coronavírus — , todos os outros governos, digamos, mais de direita, assim como ele, resolveram não comprar brigas contra os fatos. Israel, de Benjamim Netanyahu, é exemplo mundial de vacinação e medidas de isolamento e prevenção. O primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, desde o dia 26 de dezembro, acompanha a vacinação dos seus profissionais de saúde. O primeiro-ministro polonês, Mateusz Morawiecki, promove permanentes coletivas sobre a pandemia e o ritmo de vacinação. Até os EUA de Donald Trump, cuja derrota deve-se, em parte, a um certo descaso em relação ao vírus, vacina a sua população desde o dia 16 de dezembro. Aliás, o presidente americano chegou a dizer, em defesa de sua política de saúde, no dia 5 de junho, que se o país seguisse o Brasil na condução da crise teria registrado até 2 milhões de mortes. Hoje, são cerca de 350 mil por lá.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.