Bolsonaro lança nova teoria conspiratória sobre a pandemia

Todos os posts, Últimas notícias

Fotos: RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quarta-feira (27/1) que a pandemia do coronavírus “pode ser fabricada”. A Covid-19, doença causada pelo novo vírus, já matou mais de 217 mil pessoas no Brasil e cerca de 2 milhões ao redor do mundo.

A declaração foi feita durante um almoço fechado na churrascaria Nativas Grill, localizada na Vila Planalto.

“Quis o destino que uma pandemia, que pode ser fabricada, nos atingiu [sic] no início do ano passado”, disse o chefe do Executivo.

Durante discurso no almoço, que teve a presença de vários artistas do mundo sertanejo, além de ministros do governo, Bolsonaro ainda minimizou os mais de 60 pedidos de impeachment, muitos deles motivados pela atuação do governo no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

“Nós continuaremos nessa cadeira até o final de 2022. Tenho certeza disso. Não adianta falar que tem 40 processos de impeachment […] porque, se juntar todos, não dá nada. Absolutamente nada. Propostos por partidos de esquerda, como PT, PCdoB, PSol, ou até mesmo a OAB. Não levam a lugar nenhum, a não ser para causar transtorno e tentação na sociedade”, declarou.

Atualmente, 63 pedidos de afastamento do presidente Jair Bolsonaro foram protocolados na Câmara dos Deputados. Desses, 58 estão em análise, segundo a Secretaria-Geral da Câmara. Os demais foram arquivados ou não aceitos por questões formais, por exemplo, o que fez com que o mérito dos pedidos não fosse analisado.

Para que um processo de impeachment seja instaurado, é preciso que o presidente da Câmara aceite um pedido. O atual chefe da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), deixará o posto na próxima semana.

Metrópoles 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.