Bolsonaro permitiu exportação de seringas e causou escassez

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Vincent Kalut/Getty Images

Em abril, Jair Bolsonaro sancionou a lei 13.993/20, que proibiu a exportação de produtos médicos, hospitalares e de higiene essenciais no combate ao coronavírus no Brasil enquanto perdurasse a pandemia no país.

O texto aprovado pelo Congresso lista uma série de itens e, muito embora não falasse em seringas e agulhas, dá ao Executivo a inclusão de outros produtos que fossem considerados essenciais.

Técnicos do governo dizem que o presidente poderia, se quisesse ou tivesse sido alertado, vetar a exportação de seringas já naquele abril, mas ficou inerte até agora. As negociações do Ministério da Saúde com o laboratório AstraZeneca e a Universidade de Oxford em busca de uma vacina começaram em julho, vale recordar.

Quase nove meses e 200 mil mortos depois, o governo federal agora bate cabeça para ter o material necessário para dar início à vacinação contra a covid — que ainda parece distante, mas se encaminha para acontecer.

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.