Bolsonaro teme perder apoio se fizer festa por vacinação

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Adriano Machado/Reuters

Diante do colapso na saúde pública em Manaus, assessores presidente têm defendido, desde quinta-feira (14), que a cerimônia de anúncio da vacinação no Palácio do Planalto, que está sendo planejada para a próxima semana, seja reavaliada.

Segundo informações de governistas, a ideia discutida até essa quinta-feira era uma cerimônia, com a presença de governadores, para anunciar oficialmente o calendário de vacinação. Não está no roteiro nenhuma autoridade ser vacinada.

No entanto, diante do agravamento da crise em Manaus, assessores presidenciais afirmaram ao blog que o evento está sendo reavaliado, já que não há “clima” para um evento com caráter festivo em meio à tragédia no Amazonas.

“A prioridade absoluta é resolver a questão de Manaus, isso é o mais urgente “, disse ao blog um aliado do presidente.

Nos bastidores, a atuação do ministro Pazuello tem sido criticada nos últimos dias por integrantes do próprio governo, generais da ativa e até aliados da ala ideológica, principalmente por conta da condução de Pazuello na comunicação e negociação junto a fabricantes de vacinas. A preocupação é de que a má gestão na Saúde junto ao plano de vacinação traga novos prejuízos políticos e eleitorais para o governo.

No entanto, esses assessores admitem que Pazuello ainda conta com o apoio do presidente Bolsonaro, o que dificulta qualquer brecha para analisar uma eventual troca.

G1 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.