Departamento de Estado se engana e anuncia saída de Trump

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O site do Departamento de Estado dos Estados Unidos publicou uma página que supostamente continha a biografia do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e de seu vice, Mike Pence, dizendo que o mandato da chapa havia terminado nesta segunda-feira (11) —na verdade, os republicanos ainda têm mais nove dias de governo. Poucos minutos depois, o link saiu do ar.

A página não continha nenhum texto biográfico sobre os republicanos, apenas trazia o aviso do suposto fim de mandato antecipado. O site do Departamento de Estado reúne informações sobre ex-funcionários e não costuma abrigar as biografias de presidentes ou vices. Ex-líderes como Barack Obama, Bill Clinton ou George W. Bush não aparecem na lista.

Ainda não se sabe quem publicou a informação incorreta. Segundo diplomatas ouvidos pelo site BuzzFeed News, um funcionário insatisfeito com a atual gestão seria o responsável. Eles disseram que o site do departamento é um “sistema fechado” que é “quase impossível de hackear.”

Redação com Folha

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.